Vênus aspecto Urano

Vênus em TOURO aspecto com Urano

Vênus em Touro: em 27 de maio, Vênus a 28 graus de Áries formou quadratura com Plutão. No dia seguinte, dia 28, Vênus entrou em Touro. Até que entre em Gêmeos, no dia 22 de junho, Vênus vai nos ensinar muitas coisas, nos aspectos formados com Saturno, Urano, Nodo Norte e Plutão. Uma das melhores descrições para Vênus é bem estar, serenidade e confiança. Vênus no elemento terra aprecia o que é belo e ela mesma se faz bela (a deusa) para enfeitar a vida. Gratidão é uma palavra de Touro, talvez o signo que mais saiba apreciar a vida e provar dela sem maiores sofisticações intelectuais ou angústias filosóficas. Um jardim tranquilo, um bom livro, um bom vinho e a companhia de um amor e poucos – e fiéis amigos.

A Vênus de Libra não é a mesma Vênus de Touro. A Vênus de Libra nasce da castração de Urano por Cronos e faz a vida no nosso planeta começar, quando separa Urano de Gaia, separa o Céu e a Terra. A Vênus de Touro é mais “terra”, mais sensual e tinha sua origem em alguma outra divindade oriental. Era chamada Vênus Pandêmia, a Vênus de todos. Melhor usar o nome Afrodite usado pelos gregos. Afrodite Urânia nasceu do sêmen de Urano e regia amores com afinidades espirituais e intelectuais. Seria uma Afrodite mais etérea com sentimentos mais nobres e sublimes. Afrodite Pandêmia era associada aos “desejos da carne”, aos amores vulgares no sentido de poder ser amada por todos. Suas representações mostravam a deusa junto a animais, perto da natureza.

O que importa é acompanhar os aspectos formados por Vênus em Touro, enquanto o seu par amoroso Marte se encontra também no próprio signo de Áries, ambos cheios de vitalidade e força durante esse período. E, curiosamente, o primeiro aspecto de Vênus em Touro será com Urano e é um dos aspectos de maior criatividade dentro do mapa astral de alguém. Arquitetos, decoradores e designs têm Vênus em aspecto com Urano assim como compositores, cantores e outras pessoas que consigam vibrar a criatividade e originalidade de Urano conjugada com a beleza e o amor de Vênus. A tradução para os casais ou para quem busca um parceiro é a tradução de que a relação deve trazer alegria e um sentimento de leveza, aquele tipo de envolvimento afetivo que nos faz rir desde o primeiro encontro. E que é próspero em ideias, amigos, experiências de vida. O aspecto acontecerá no dia 11, às 19h50, véspera do dia dos Namorados e mais do que um presente original, vale a pena pensar em SER original e deixar para trás de vez brigas por cobranças ou ciúmes.

A intensa Lua em Escorpião receberá oposição de Vênus, Urano e do Nodo Norte. Ou seja, a Lua estará em conjunção com o Nodo Sul enquanto Mercúrio recebe trígono de Plutão. Renovação total, o coração do lado do avesso no bom sentido! Recado de Urano-Vênus: o amor é um estado de espírito e quem ama divide, vivencia, compartilha, experimenta e não controla ou ameaça. Pode ser um momento de reviravolta. Quem ama não compete, não compara e não desfaz. Quem ama soma, agrega, traz mais vida e não reclama.

Felizes os casais que conseguem criar juntos, sejam os filhos, as artes, a beleza, os jardins, que estão envolvidos no que podem gerar para o mundo. Urano em conjunção com Vênus e Nodo Lunar Norte direciona para a beleza e nos faz abstrair um pouco desse mundo esquisito e que desaponta. Mas do qual fazemos parte e não custa jogar um pouquinho de Urano-Vênus, apreciando a beleza, plantando uma flor, desligando a TV para ler um poema.