Temporada Aquariana

Temporada Aquariana: uma semana importante para os aquarianos e geminianos. Em verdade, todos os signos podem vibrar positivamente as influências astrológicas entre 4 e 10 de fevereiro, mas teremos o nosso lado “Aquário” despertado. Aquário e Gêmeos são signos com muitas afinidades e o ingresso de Mercúrio em Aquário no dia 5, às 2h10 é o primeiro sinal dessa nova temporada aquariana. Mercúrio em Aquário é um posicionamento muito especial, considerado uma posição de inteligência e intuição.

A mente (Mercúrio) privilegiada que está à frente do seu tempo (Aquário). No mesmo dia, Mercúrio e Plutão fazem conjunção exata às 9h57, o que significa uma transformação profunda no modo de pensar. Individualmente ou coletivamente, será um dia especial para encontrar soluções para os velhos ou mais recentes problemas que enfrentamos.

No dia 7, às 18h25, Urano, planeta regente de Aquário envia um trígono para Vênus. Urano é sempre símbolo de novidade, surpresa, liberação e criatividade. O trígono entre Urano e Vênus é inspirador. Podemos pensar de modo mais livre (Mercúrio em Aquário) e podemos sentir de modo mais livre (Urano trígono Vênus). O recado de Urano é: não importa qual seja o tema de sua vida, em qualquer área, pense “fora da caixinha” e talvez seja melhor substituir a “caixinha” por um balão!!!

No dia 8, Urano, planeta regente de Aquário, envia uma quadratura para o Sol em Aquário, às 7h45. Dia agitado, corrido, estimulante. Existem coisas novas a serem descobertas e experimentadas. Mas, para isso, você precisa se movimentar e sair da tal “zona de conforto” que pode ser o sedentarismo ou a acomodação a um estilo de ser e viver que não é satisfatório.

Rupturas, revoluções, transformações radicais. Avaliação dos últimos sete anos, já que Urano permanece 7 anos num determinado signo. Reflexões e decisões (bruscas) sobre amizades, conhecimento, estudos, idiomas, viagens, participação no mundo lá fora, integração a grupos, metas de futuro, necessidade imensa de liberdade pessoal e ao mesmo tempo necessidade de encontrar sua turma, provavelmente, uma nova turma, diferente da anterior.

Urano se joga nas experiências sem exigir segurança. É capaz de se lançar sem medo porque sabe que não pode mais se sustentar na situação anterior. Não se preocupa com ganhos, retornos ou validações por parte de outras pessoas ou situações. O sentimento de liberdade é o que importa e a possibilidade de começar do zero ou, pelo menos, de se reinventar em bases completamente novas. Uma revolução pode ser uma tatuagem, uma viagem mais longa, uma dieta esquisita, amigos espiritualizados, enfim, cada um sabe os muros que deve derrubar!