Saturno em Peixes movimento direto

Saturno direto: em 4 de novembro, sábado, o dia reservado ao culto de Saturno, o planeta que tem o mesmo nome do deus, retomará o movimento direto. Saturno retrocedeu até 0 grau de Peixes e fará a trajetória de caminhar pelo início do signo, enviando trígono para os signos do elemento água (Câncer e Escorpião).

Vai pressionar Virgem e Peixes para que resolvam questões de saúde, questões profissionais e não deixem nada pelo meio do caminho. Gêmeos e Sagitário receberão quadratura do planeta e se motivarão a se aprimorar na comunicação. Gêmeos ficará mais organizado, objetivo e focado. Sagitário poderá se envolver com cursos importantes no sentido do autoconhecimento ou da aplicação no dia a dia de trabalho.

Saturno em Peixes, negativamente, pode trazer o “medo da entrega a um Todo maior”. Muitas pessoas com Saturno em Peixes têm dentro de si um “deus severo, dominador e repressor”. Muitas pessoas poderão usar essa energia de Saturno para “organizar a vida espiritual”. É um privilégio poder frequentar diferentes grupos espirituais, mas a alma pode precisar de um caminho mais claro e regular para se sentir “pertencendo” ou se compromissando mais profundamente.

Saturno traz sempre questões com o poder. Pode ser o momento perfeito para perdoar o pai, se liberar do medo de figuras de autoridade e poder também acreditar na própria autoridade. Liderar ou mostrar autoridade é um processo que permite empatia e desejo de ajudar os outros. Não é preciso ter medo.

Saúde é o tema do eixo Virgem-Peixes e se os ombros ou joelhos estão doendo, dê uma atenção maior (Saturno). Se tiver tendência a diabetes ou pressão alta, priorize a dieta e siga com seus médicos e exames. Saturno, Senhor do Tempo pode trazer aqueles tipos de probleminhas que os médicos quase minimizam: “é comum nessa idade”, o que não significa que não devam ser levados muito a sério.

O ideal com Saturno em Peixes é equilibrar os anseios espirituais com as necessidades e ambições materiais. Reverenciar o Eterno, mas pagar os boletos em dia e saber escolher suas frutas. Lavar a louça antes de meditar, varrer o quarto e fazer a cama para depois poder orar com atenção.

Saturno gosta de metas de médio e longo prazo. Se você tem metas de médio e longo prazo, não pode tomar atitudes hoje que estejam em desarmonia com o que está se propondo. Quem deseja fazer uma viagem longa e cara no segundo semestre de 2024 talvez não deva comprar um imóvel e se descapitalizar por inteiro. Ou o contrário…Metas são alcançadas com vontade e determinação, mais algumas estratégias de renúncia e esforço.

Saturno é coerente e por isso, pode parecer chato para muitas pessoas. O número de capricornianos bem realizados é grande e eles não tiveram muita sorte. Mostraram mais persistência do que qualquer outra qualidade. Tentaram dar o melhor de si e conseguiram. Saturno é criterioso e exigente. Exige compromisso com a vida e recompensa pelas atitudes que estejam de acordo com o que você realmente planeja. Sem compromisso, nada acontece, não é?