O Ano do Dragão

O Zodíaco Chinês é composto por doze animais e na primeira Lua Nova de cada ano abre-se um novo ciclo. Em 9 de fevereiro, teremos o ciclo do Dragão, animal que representa sabedoria e poder para os chineses. É considerado um animal de sorte porque é autoconfiante e não se deixa limitar por medos e inseguranças.

Na China é preciso combinar as qualidades do animal e do elemento ao qual ele pertence. O Dragão do ano de 2024 pertence ao elemento madeira, o que traz equilíbrio aos “exageros” do Dragão. Será um ano para oportunidades maiores e crescimento, inovação, chance de todos os signos irem muito mais à frente! Os riscos podem ser atenuados pelo elemento “madeira” que se arrisca sabendo exatamente o que está fazendo.

O Dragão é também sincero, leal, verdadeiro e inspirador. Corajoso, impetuoso, carismático, o ano do Dragão vai inspirar a todos para que se tornem mais ambiciosos e percam o medo de se expor! Vaidoso, o Dragão gosta de saber que pôde ajudar e inspirar outras pessoas a serem “maiores”, como ele mesmo se considera.

A regência do Dragão promete um ano de expansão e surpresas. Movimento para a frente, foco no presente e no futuro. Consciência social, realização do poder individual para transformar nossas vidas e ajudar o mundo a ser melhor. Eventos, pessoas, encontros! A vitalidade do Dragão não constrói uma vida solitária. Nada importa mais do que os relacionamentos, pois a troca afetiva é fundamental para ele!

Veja como aproveitar bem o ano Dragão: não pense pequeno. Pense grande e se articule com vontade para alcançar seus objetivos. Tenha metas elevadas e trabalhe para alcançá-las! Mostre autoconfiança e não se deixe contaminar por pensamentos mesquinhos.

Não se isole. Divida suas experiências com outras pessoas, irradie seu magnetismo. Seja leal, fiel, verdadeiro, sincero. Não se esconda, não tenha dificuldades em falar de si mesmo (a). Acredite em você, valorize seus pontos positivos e trabalhe sobre os pontos fracos.

Sonhe e faça seus sonhos acontecerem!