Lua Nova em Capricórnio

ABC da Astrologia: Lua Nova em Capricórnio: concentração de energias nas vibrações positivas do signo, início de ciclo novo sobre trabalho, cotidiano, metas e definições na vida. Saturno no Ascendente no momento da formação da Lua Nova. Aceitação das restrições e limites como modo de se obter uma vida saudável e realizada.

Ascendente em Peixes, consciência espiritual. Lua-Sol-Plutão em Capricórnio na casa 11: preocupação com uma atuação social positiva, integração a grupos, descoberta de potencial para orientar outras pessoas. E substituição de algumas amizades por outras. NOVAS metas de FUTURO. Maior responsabilidade por si mesmo, evitando medos e fantasias..

11 janeiro 8h57 – céu de São Paulo capital. Júpiter e Marte em trígono exato em signos do elemento terra. O desenvolvimento espiritual (Ascendente em Peixes) não exclui o desenvolvimento material. A estabilidade material propicia mais tempo e disponibilidade para o desenvolvimento em outras áreas da vida.

Céu de autonomia, potência, renovação dos objetivos no futuro e necessidade de integrar pensamento, palavra e atitudes – escolhas na vida.

Em outros níveis de leitura: cuidados e atenção a relação com autoridades, cuidados e presença na vida das pessoas mais idosas da família, cuidados com a saúde, sobretudo com a coluna, os ossos de modo geral (joelhos!!!), pele e dentes. Reconhecimento profissional, nova fase na carreira, novas funções. Hora de plantar positivamente e hora de colher. Preparação para a segunda metade de vida, preparação para aposentadoria.

“Uma vez que você entende o quão poderoso você é por dentro, você aumenta exponencialmente o poder e a potencialidade de tudo fora de você.”

“Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.” — Eleanor Roosevelt

“Confie em si mesmo. Seja o tipo de pessoa com a qual você ficará feliz em viver por toda a vida. Aproveite ao máximo, transformando as pequenas faíscas internas de vontade em experiências de conquistas” – Golda Meir

“A maneira mais poderosa de construir confiança é agir com a confiança que você deseja ter.” —Margie Warrel

A prática da vida nos ensina a autoconfiança. O medo e a dúvida são substituídos pela firmeza e certeza de se caminhar corretamente. Somos validados pelos resultados certos ou errados de nossos empreendimentos. Errou? Tente outros caminhos. Acertou? Continue firme. Nada e ninguém “nasce pronto”. Viver é se expor, experimentar e ir consolidando vitórias e aprendendo com os possíveis fracassos. É assim que um ser humano se faz.