Lua em Sagitário Ciclo em Sagitário

A Lua já entrou em Sagitário, crescendo para formar o Crescente no dia 20. Estará em Sagitário até 16/11, 4h41. Anime-se para a temporada sagitariana, que traz perspectivas de futuro e faz você se animar para realizar o que for preciso realizar para ter uma vida mais satisfatória.

Passei a manhã estudando inglês com documentários ou entrevistas de professores e cientistas que estudam a tal felicidade que no Ocidente rima com facilidade. “The Science of Happiness” Peter Brooks. É curioso, mas não diz muito além do que já ouvimos. Ter amigos e não colocar a felicidade “fora”, mas “dentro”.

Felicidade deve ser sinônimo de um sentimento positivo em relação ao que se vive. E, pasme, no Coursera, existe um curso sobre “A Ciência do Bem Estar” promovido por uma das maiores universidades do mundo: Yale.

Acredito que tenham ouvido muitas pessoas e que tenham estabelecido o padrão que traz sustentação ao homem ocidental e que não representa muita coisa para o Oriente, pelo menos, para a maioria dos textos que eu li.

“Significado” – que é o que dá sustentação para as crises, períodos de renúncias ou grande esforço e dor. E o melhor: significado que possa ser dividido com outras pessoas. Qualquer texto sobre Sagitário e Aquário, se projetará para o futuro. Esse lugar que começa agora. O futuro não é amanhã se você não começar hoje. É a dica.

Entre 22/11 e 22/12 – Sol em Sagitário – 11h03 do dia 22 de novembro: Lua em Peixes conjunção Netuno. Ascendente em Aquário. Comece seu futuro aqui e agora e se puder, aproveite Marte em Sagitário e compre logo o ticket da viagem. Não pense demais. Marte em Sagitário de 24/11, 7h15 da manhã, até 4 de janeiro.

Vamos pular 7 ondinhas, bebericar um bom vinho e celebrar 2024 com Vênus, Mercúrio e Marte em Sagitário. Não temos muita paciência com o “nada” dos orientais, não é? Se puder, fuja para as ondas verdes do nordeste ou visite as uvas e vinhos do sul. Ou medite e se programe para das uma fugida para mais longe.

Dicas de Sagitário: 1 – mantenha o bom humor mesmo descobrindo que não existem ar refrigerados portáteis a serem entregues em São Paulo. Esgotaram. 2 – Vá lá! Seja o roteiro que você escolher. Parcele, pechinche, vá mais longe. Booking, AIRNB, Viajenaviagem, TRIPADVISOR e CIA.