Lua Crescente em Áries

Influências de Capricórnio no céu de 2024


Capricórnio “season” nos promete crescimento, assim como diz o Hexagrama 46 do IChing. O elemento terra está associado à produtividade e à prosperidade.

É possível fazer um versinho: Capricórnio, constância, coerência, cuidados, confiança, crescimento. A expressão “firme como uma rocha” pertence a Capricórnio e é preciso tomar cuidado para não se cultivar a rigidez.

Teremos Marte, Mercúrio e Vênus em Capricórnio e Júpiter enviando um trígono aos planetas, antes que Urano faça o mesmo. Júpiter dá um empurrãozinho para as questões profissionais e financeiras.

Urano lembrará, mais à frente, que não é preciso (não se deve!!!!) sacrificar a criatividade e originalidade em função da segurança material.

Crescimento ascendente. Não é preciso ter ansiedade. Os fracos podem se fortalecer e alcançar o sucesso. Oportunidades se apresentarão para aqueles que estiverem atentos. Ação, trabalho, sorte, êxito e ânimo positivo.

Conselho: O homem nobre segue o caminho da virtude: acumula as pequenas coisas para alcançar o que é grande e elevado.

Interpretação: O crescimento orgânico, o desenvolvimento interior ou a ascensão no mundo dos homens não se faz num único salto. Ao contrário, para que o homem se torne firme e confiável, seu crescimento e ascensão devem ser gradativos, sustentados pela dedicação e persistência.

Quem mantém a confiança, obtém boa fortuna.

Datas:

Lua Nova em Capricórnio – 11 janeiro, 8h57 da manhã

Júpiter Marte em trígono – 12 janeiro

Mercúrio em Capricórnio – 13 janeiro, 23h50

Júpiter Mercúrio em trígono – 19 janeiro

Plutão-Sol em Capricórnio conjuntos – 20 janeiro, 10h45 – cuidado com esgotamento e cansaço

Vênus em Capricórnio – 23 janeiro, 5h50

Júpiter Vênus em trígono – 28 janeiro

Fonte do IChing: www.iching.com.br de Constantino Riemma