Aspectos Sol, Mercúrio, Marte, Júpiter e Urano

O mês de janeiro vai terminando com energias muito especiais. Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, “tudo acontece” no céu. Vamos ver os aspectos um a um: 27 JANEIRO – Urano retoma o movimento direto e a vida acelera na direção da estação aquariana que já começou e se intensificará com a Lua Nova em Aquário do dia 9 de fevereiro e ainda, o ingresso de Mercúrio, Vênus e Marte em Aquário mais à frente.

No dia 27 de FEVEREIRO, 4h18, Urano em quadratura com o Sol em Aquário. Movimento, questionamento, ideias, inquietação, desejo de liberdade e expressão no mundo material. Aquário tanto representa a consciência do coletivo, quanto a importância do EU dentro desse todo maior. Li uma frase um dia que dizia que uma estrela brilha mais forte no meio de todas as outras estrelas. É essa uma das ideias de Aquário. Torno-me mais forte quando dentro de uma equipe, um time, uma turma.

Sobre Urano: Urano pode gerar impaciência, pressa e explosões, mas sabendo canalizar essa energia, será possível romper os “nós” que aprisionam ou sufocam. Urano empurra para a frente e é energia excelente para começar algo novo ou começar um EU novo (sobretudo nos aspectos com Marte). Todo exercício físico é importante para canalizar Urano positivamente.

27 janeiro, 4h15 – Júpiter quadratura Sol – Júpiter frustra e segura o Sol aquariano que está conjunto a Plutão. Mudanças espirituais, renovação de crenças, transformação no modo como se procura o autoconhecimento. Viagens impactantes e transformadoras internamente. Júpiter faz o papel de conservador em Touro e evita que o Sol em Aquário sob a influência de Plutão jogue tudo para o alto. Podem existir conflitos com autoridades. Pode existir ansiedade para realizar projetos. Tal ansiedade deve ser contornada. É excelente essa influência de Júpiter x Plutão – Sol para uma revisão de verdade, se virando do lado do avesso para seguir direções mais coerentes e novas.

Ainda no dia 27, Marte e Mercúrio em Capricórnio, 17 graus, às 11h58. Marte que representa vontade e assertividade se organiza com Mercúrio para tomar decisões importantes dentro do mundo prático. Mesmo questões mais subjetivas podem ser ajudadas por essa conjunção. Frequentar um centro espiritual que fica a mais de 100 km de sua casa pode ser um programa de final de semana. Melhor se comprometer com aquele centro menor que você leva 15 minutos para chegar lá e pode ir toda sexta-feira. Essa conjunção fortalece o pensamento, traz a coerência, aceita os limites e parte para a ação de acordo com o que se deseja que seja conquistado ou vivenciado. No trabalho, evite perder tempo e saiba dar limites para quem tenta dispersar você.

Marte e Mercúrio em Capricórnio estão exigindo que você se determine diante da vida. Uso determinar como sinônimo de “definir” e “agir de acordo com a definição feita”. Definir-se no mundo não implica excluir as outras pessoas ou tomar atitudes agressivas, mas delimitar seu território e ter a segurança de poder dividir ideias e experiências com todas as outras pessoas. É Marte que transforma Mercúrio, por isso, não existe dispersão.

Dia 27 será um dia de “verdades”, sinceridade e transparência em todas as relações. Sendo um sábado, me parece que a experiência tanto pode atingir trabalho (para alguns) como pode atingir relações de amizade e família. Proximidade e intensidade na relação com os irmãos.

No dia 28, 18h06, Mercúrio trígono Urano. Aspecto inquieto intelectualmente. Lua e Lilith em conjunção em Virgem: 12 e 13 graus. Será domingo, mas é um dia produtivo! A mente se abre para horizontes maiores. Renovação nas amizades. Excelente para a ginástica, os esportes, a caminhada. Ou para dar aquela faxina na casa e jogar muitas coisas fora. Quebra de hábitos. No aspecto com Mercúrio, o planeta é a mente que é atingida pelos raios libertadores de Urano e pode existir espaço e tempo para desenvolver novas habilidades ou ler – estudar sobre temas que despertem o interesse. É um aspecto inovador e que traz a oportunidade de se envolver com outras pessoas, viajar, participar de eventos e encontros. Urano desperta! A princípio não se comprometeria por muito tempo, MAS, como os planetas estão em Capricórnio, o compromisso existe.

Ainda no dia 28, às 22h01, Júpiter trígono Vênus no momento em que o Ascendente está em Libra. A noite do domingo reserva espaço para o amor e também para projetos financeiros que tragam muita prosperidade à família. Pensamento positivo e esperança se baseiam na capacidade de perceber sua potência. Os medos não têm espaço na vida de quem conhece a si mesmo e sabe que, com tempo e com a estratégia correta, será possível contornar qualquer situação negativa e, sobretudo, criar oportunidades.

O trígono com Vênus é positivo para o amor e o envolvimento com o trabalho e o dinheiro. Pode conhecer pessoas novas e o “acaso” pode trazer propostas positivas para trabalho e finanças. Relações amorosas são favorecidas. Dá e recebe dentro da relação. Bom para finanças, bom para relacionamentos. No dia 29, Marte em trígono com Urano às 20h40 é um aspecto nervoso, mas Lilith e Lua em Virgem são positivos para a produtividade.

De todos os aspectos, Urano em trígono com Marte é o mais vigoroso. O mais tenso, Júpiter em quadratura com a conjunção Sol e Plutão. É preciso tomar cuidado nos relacionamentos. O trígono é em si um aspecto mais suave, porém, a natureza de Urano e Marte (dos dois planetas) é uma natureza vigorosa. Se Júpiter trígono Vênus ajudou a trazer concórdia, Urano e Marte podem perder a cabeça em segundos. Positivamente é muita energia boa para esportes e movimento do corpo OU estímulos intelectuais e início de projetos para obter mais saúde ou mais motivação diante da vida.