Aspectos astrológicos da semana

“É realmente uma maravilha que eu não tenha abandonado todos os meus ideais, porque eles parecem tão absurdos e impossíveis de realizar. Ainda os guardo, porque apesar de tudo, eu ainda acredito que as pessoas são realmente boas de coração.” — Anne Frank

Existem fases que são testes para nossa fé e crença. Podemos racionalizar e dar explicações históricas, econômicas e sociológicas. Mas nenhuma palavra dá conta do sofrimento e horror que o ser humano tem a capacidade de produzir desde sempre. Qual a orientação? Podemos rezar, meditar pela paz e reunir pessoas envolvidas nas mesmas intenções. Ir aos poucos acreditando que em algum momento prevaleça a razão que leve ao cessar fogo.

Temos os nossos terrorismos domésticos, a violência nas periferias e o abuso dos vulneráveis, diariamente. Não devem ser esquecidos. Enfim, as posições astrológicas antes do ingresso do Sol em Escorpião em 23/10:

Dia 20, às 2h37, Sol conjunto a Mercúrio nos últimos graus de Libra. No mesmo dia, às 21h50, Mercúrio recebe quadratura de Plutão. Nossa mente se afina com a vontade e se transforma pelas emoções ou pelas demandas que recebe do mundo.

Dia 22, 00h28 formação da Lua Crescente em Capricórnio em conjunção com Plutão. Lua cúspide Aquário. Também às 3h50, Mercúrio ingressará em Escorpião, onde permanecerá até dia 10 de novembro, 3h25, ingressando em Sagitário.

No mesmo dia, 13h12, Mercúrio estará em trígono exato com Saturno, no elemento água, trazendo consciência (Mercúrio) de todo nosso sofrimento (Saturno em Peixes) e responsabilidade por nossos atos e escolhas.

Ainda no dia 22, 1h32, Vênus e Júpiter terão formado trígono, o que é favorável para as finanças, já que estão em signos de trabalho, saúde e prosperidade e é o dia da Lua Crescente em Capricórnio, desenvolvimento através do próprio esforço. Será importante refletir se o caminho profissional está correto, pois a conjunção Plutão-Lua poderia (para alguns) indicar redirecionamento de carreira.

No dia 23 se abrirá o ciclo em Escorpião, às 13h21. Individualmente, a orientação é para buscar o acolhimento dos laços verdadeiros, rever grandes amigos, evitar brigar por bobagens. A energia de Libra, signo regido por Vênus, que produz beleza e ama a poesia ainda reina e é preciso contactar essa vibração e trazer para bem perto do coração. “A violência é o refúgio dos incompetentes” – Isaac Asimov